Bracara por uma App

Avatar de aeSB
Bracara por uma App

Os alunos do 10.º D dos cursos profissionais de Técnico de Apoio Psicossocial e de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos participaram, esta quinta-feira, 26 de junho, numa visita de estudo a Braga que aliou a descoberta do património histórico-cultural a momentos de lazer e espírito de equipa. A atividade foi organizada no âmbito das disciplinas de Português e IMEI pelos professores Andreia Soares, Rogério Carvalho e Filipe Pereira.

As atividades da manhã tiveram início, na cidade de Braga, junto ao Arco da Porta Nova e conduziram os alunos pela Rua do Souto e pelo centro histórico da cidade. Em pequenos grupos, aceitaram os desafios propostos pelos professores, interagiram com os bracarenses e turistas procurando respostas em elementos do património local, combinando observação, criatividade e espírito crítico numa abordagem ativa à aprendizagem.

O almoço teve lugar no centro da cidade e antecedeu uma tarde dedicada ao lazer, com atividades na Praia Fluvial de Adaúfe. Canoagem, gaivotas, caiaque e um aquaparque insuflável proporcionaram momentos de diversão e descontração, sempre supervisionados por monitores. Os professores também se juntaram aos alunos nestas atividades, reforçando o espírito de equipa.

Para muitos, esta foi uma oportunidade de superação pessoal: perderam o receio da água, enfrentaram desafios em grupo e demonstraram entreajuda e cooperação. A iniciativa teve um impacto muito positivo entre os participantes. “Foi uma experiência divertida e diferente. Nunca pensei que ia gostar tanto dos insufláveis!”, comentou uma das alunas.