ACD > Educação Inclusiva e os princípios da flexibilidade curricular: operacionalização

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ACD > Educação Inclusiva e os princípios da flexibilidade curricular: operacionalização

O Departamento de Educação Especial, o Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) e a EMAEI, promoveu a ACD “Educação Inclusiva e os princípios da flexibilidade curricular: Operacionalização”, que decorreu no auditório do aeSB, nos dias 19 e 25 de setembro, com o intuito de debate e reflexão em torno da inclusão, sobre diferentes perspetivas e em vários contextos.

Foi utilizada a metodologia de estudo de caso, permitindo abordar a temática de forma diversificada e holística, realçando os documentos estruturantes inerentes ao Decreto Lei nº54/2018 de 6 de julho, na sua redação atual, os documentos inerentes ao SPO e os documentos inerentes ao apoio educativo/apoio tutorial/tutorias preventivas.

Os “estudo de caso” lançaram reflexões e sementes sobre práticas inclusivas, apontando recursos, metodologias ativas de aprendizagem e outras estratégias, no sentido de procurar garantir a operacionalização/monitorização das políticas e práticas inclusivas, assegurando uma educação de qualidade de todos e de cada um bem como a equidade no acesso à aprendizagem.

Estamos gratos pela colaboração de todos.

Bem hajam!

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