Jantar Literário’26

Avatar de aeSB
Jantar Literário’26

No dia 05.junho’26, na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória, no âmbito do Clube de Leitura, um projeto desenvolvido ao longo de dois anos letivos em articulação entre a disciplina de Português e a Biblioteca Escolar, os alunos da turma do 12.º A deram vida a personagens e a autores que se imortalizaram na nossa memória coletiva, demonstrando que a literatura transborda das páginas dos livros… A literatura respira-se, partilha-se, vive-se!

Numa noite em que tempos, géneros literários, autores e personagens se cruzaram num jantar literário, encontraram-se também interpretações simbólicas, poetas, ninfas, mulheres insubmissas e amores trágicos… Diante dos nossos olhos, desfilaram Maria de Noronha, Dorian Gray, o Velho do Restelo, a Ilha dos Amores, o Adamastor, Tétis, Vénus, Inês de Castro, Elizabeth Bennet, Inês Pereira, Pero Marques, Mariana, Simão Botelho, Teresa de Albuquerque, Lídia, Camões, Anna Karenina, Florbela Espanca… Foi uma noite memorável, de celebração da literatura, da imaginação, dos afetos e da vida!